20/05/2014 – Debate: “Fome de Tudo e Amor de Muito”, resistência da Memória. No Continuum – V Festival de Arte e Tecnologia do Recife.

CONFORME O CONVITE PUBLICADO NO no SocialPeek.com  SOCIALPEEK.COM:

O último dia de programação dos Seminários Continuum traz a mesa “Fome de tudo e amor de muito”: Resistências da Memória, que tem como convidados Eduardo Amorim, jornalista e ativista na luta pelos direitos dos atingidos pelas desocupações em razão da Copa; Rildo Fernandes, idealizador do Museu da Beira da Linha do Coque ativista do bairro; e Wilson Lapa, presidente do Conselho de Moradores de Brasília Teimosa. No debate será questionada a resistência da memória quando está em pauta a existência de uma coletividade. A entrada é franca. Início às 19h no auditório do Centro Cultural Correios.

E CONFORME O SITE DO FESTIVAL:

Que esforço podemos fazer para ajudar a resistência de certas memórias que estão fadadas a serem esquecidas? Da tradição oral aos complexos jogos de disputa da cultura popular, alguns costumes não passam por um processo contemporâneo de registro. Logo, podemos entender que essas práticas podem passar por desafios e resistências de permanecerem em nossa memória enquanto povo e sociedade.

Participantes:

WILSON LAPA (Locutor na Rádio Jovem Cap, Presidente do Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, e Primeiro-Titular na COMU)

EDUARDO AMORIM – Eduardo Amorim é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi correspondente da Agência Nordeste de Notícias em Brasília. Atualmente é correspondente do Terra Esportes em PE e autor do blog midiacapoeira.wordpress.com

RILDO FERNANDES – Membro fundador do Ponto de Cultura Espaço Livre do Coque, agente político ativo no bairro do Coque e idealizador do Museu da Beira da Linha do Coque, projeto que estimula o cadastro de contadores de história no bairro e realiza exibições audiovisuais itinerantes.

Local: Auditório do Centro Cultural dos Correios

Horário: das 19h às 21h

Pendência para o site: Verificar disponibilidade do vídeo de registro com Ana Paula Portella, que foi quem nos convidou.